Saiba como solicitar o seu certificado digital gratuito através do portal de serviços do Cofen


12.02.2025

O Sistema Cofen/Conselho Regionais de Enfermagem disponibilizou uma plataforma para emissão de certificado digital, permitindo que enfermeiros, técnicos e auxiliares assinem documentos eletronicamente, sem burocracia e de qualquer lugar.

Para ter acesso ao certificado, o profissional precisa ter registro junto ao Coren, estar com a situação regular perante o Cofen e com o cadastro atualizado.

Como emitir o certificado digital?

O processo é simples e pode ser feito on-line. Basta acessar a plataforma de emissão https://valid.ellosecm.com.br/cofen/ , seguir as instruções e validar os dados.

Para conferir o passo a passo completo, assista ao tutorial em vídeo https://www.youtube.com/watch?v=J7x03sN_6Dw

Para que serve o certificado digital?

O certificado digital permite que o profissional assine documentos com validade jurídica, eliminando a necessidade de impressão e deslocamento. Além disso, a tecnologia garante autenticidade e segurança nas transações eletrônicas, sendo ideal para processos administrativos e práticas em ambientes digitais.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

Loading...