Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-BA presta acolhimento a enfermeira agredida e lança canal exclusivo para denúncias


14.07.2025

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), representado pela segunda tesoureira, Rosangela Santana, e pelo conselheiro Anderson Oliveira, esteve nesta segunda-feira (14) no Hospital Português, em Salvador, para prestar acolhimento e apoio institucional à enfermeira de 36 anos agredida dentro da unidade.

A profissional foi vítima de agressão física cometida pela acompanhante de um paciente, durante o exercício de suas funções. Diante da gravidade do ocorrido, o Coren-BA reforça que violência contra profissionais de enfermagem é inaceitável e será tratada com todo o rigor possível.

Durante a visita, além do apoio direto à profissional, o Coren-BA anunciou a criação de um canal exclusivo para denúncias de agressões físicas ou verbais contra integrantes da categoria. Através do e-mail denunciasassedio@coren-ba.gov.br, enfermeiros, técnicos e auxiliares poderão relatar casos de violência sofrida no ambiente de trabalho.

As ocorrências recebidas serão formalmente acolhidas e representadas pelo Coren-BA junto aos órgãos responsáveis, para que sejam adotadas as providências legais cabíveis.

O Coren-BA reafirma seu compromisso com a proteção, valorização e segurança dos profissionais de enfermagem em todo o estado da Bahia.

Fonte: Ascom - Coren Bahia

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

Loading...