29/09/2023

Justiça acata pedido do Coren-BA e assegura supervisão de enfermeiro em clínica de fraturas

De acordo com a Lei Federal Nº 7.498/86, técnicos e auxiliares de enfermagem só podem desempenhar suas atividades sob a supervisão de um enfermeiro ...

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) celebra mais uma conquista em defesa dos profissionais e, principalmente, em prol da segurança e qualidade do atendimento no estado.

Após uma intensa batalha jurídica, a justiça determinou que a Clínica de Fraturas Ltda – Ortoped, situada em Lauro de Freitas, mantenha um profissional enfermeiro durante todo o período de funcionamento de seu serviço de Enfermagem.

Essa vitória é um reflexo direto do árduo trabalho de fiscalização realizado pelo Coren-BA, que detectou, ao examinar a escala de serviço da clínica, a ausência de um enfermeiro em determinados períodos de funcionamento da unidade.

De acordo com a Lei Federal Nº 7.498/86, técnicos e auxiliares de enfermagem só podem desempenhar suas atividades sob a supervisão de um enfermeiro.

Esta conquista não só fortalece a importância da presença do enfermeiro na equipe de saúde, mas também assegura que os pacientes que buscam atendimento na Clínica de Fraturas Ltda – Ortoped recebam cuidados de saúde adequados e seguros em todos os momentos de funcionamento da instituição.

O Coren-BA continuará comprometido com sua missão de fiscalizar e promover a excelência nos serviços de enfermagem em toda a Bahia, garantindo que os direitos dos profissionais sejam respeitados e que a qualidade do atendimento seja uma realidade acessível a todos os cidadãos.