Agendamento de Atendimento Presencial


 

O atendimento presencial está sendo realizado na sede, em Salvador, e nas subseções de Jequié, Guanambi, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Itabuna, Cachoeira, Irecê, Juazeiro, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

O atendimento presencial será realizado com prioridade para quem fez agendamento prévio.

Para profissionais com inscrição ativa e sem pendências (documentais e/ou financeiras), a Carteira de Identidade Profissional será entregue no mesmo dia, na sede, em Salvador; nas subseções, a carteira será entregue no prazo máximo de 30 dias.

Em caso de mudança de nome do profissional, deverá ser apresentada a certidão de nascimento averbada.

ATENÇÃO!

  • Para solicitar a emissão da Carteira de Identidade Profissional nas SUBSEÇÕES (exceto na subseção de FEIRA DE SANTANA), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.

 

Serviços

 

  1. Inscrição Principal
  2. Inscrição Secundária
  3. Reinscrição
  4. Transferência de inscrição para o Coren-BA
  5. Inscrição Remida
  6. Registro de especialização
  7. Regularização de inscrição sem diploma
  8. Reativação de inscrição de suspensa temporariamente
  9. Renovação de Carteira de Identidade Profissional
  10. Segunda via de Carteira de Identidade Profissional
  11. Retirada de Carteira de Identidade Profissional
  12. Negociação de débitos

 

Inscrição Principal (com ou sem diploma)

 

  • É necessário estar adimplente em todas as categorias em que tiver inscrição. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • A inscrição deve estar ativa. Caso não tenha recebido a confirmação da ativação da inscrição via e-mail, acesse o serviço de Autoatendimento e clique em Consulta de Cadastro para verificar sua inscrição.
  • A anuidade de 2024, a Taxa de Expedição de Carteira Profissional (R$68,40) e o Serviço de Inscrição e Registro de Pessoa Física (R$114,00) devem estar pagos. Caso ainda não tenha feito o pagamento da taxa e do serviço, gere o boleto por meio do serviço de Autoatendimento. O boleto deverá ser pago em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • Para a emissão da carteira nas SUBSEÇÕES (exceto na subseção de FEIRA DE SANTANA), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.
  • Confira toda a documentação necessária para efetuar a inscrição COM diploma e inscrição SEM diploma.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Inscrição Secundária 

 

  • É necessário estar regular financeiramente em todas as categorias em que tiver inscrição. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • A inscrição deve estar ativa. Caso não tenha recebido a confirmação da ativação da inscrição secundária via e-mail, acesse o serviço de Autoatendimento e clique em Consulta de Cadastro para verificar sua inscrição.
  • A anuidade de 2024, a Taxa de Expedição de Carteira Profissional (R$68,40) e o Serviço de Inscrição e Registro de Pessoa Física (R$114,00) devem estar pagos. Caso ainda não tenha feito o pagamento da taxa e do serviço, gere o boleto por meio do serviço de Autoatendimento.
  • A Carteira de Identidade Profissional da INSCRIÇÃO PRINCIPAL deve ter sido emitida e estar dentro da validade. Caso não tenha sido emitida, entre em contato com o Coren onde possui inscrição principal.
  • Para a emissão da carteira nas SUBSEÇÕES (exceto na subseção de FEIRA DE SANTANA), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.
  • Confira toda a documentação necessária para efetuar a inscrição secundária.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Reinscrição

 

  • É necessário estar adimplente em todas as categorias em que tiver inscrição. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • A anuidade de 2024, a Taxa de Expedição de Carteira Profissional (R$68,40) e o Serviço de Reinscrição (R$114,00) devem estar pagos. Caso ainda não tenha feito o pagamento da taxa e do serviço, gere o boleto por meio do serviço de Autoatendimento.
  • Para a emissão da carteira nas SUBSEÇÕES (exceto na subseção de FEIRA DE SANTANA), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.
  • Confira toda a documentação necessária para efetuar a reinscrição.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Transferência de inscrição para o Coren-BA 

 

  • Confira toda a documentação necessária neste link
  • A Taxa de Expedição de Carteira Profissional (R$68,40) e o Serviço de Transferência de Inscrição (R$114,00) devem estar pagos. Caso ainda não tenha feito o pagamento da taxa e do serviço, gere o boleto por meio do serviço de Autoatendimento.
  • A Carteira de Identidade Profissional emitida pelo Coren de origem deverá ser entregue ao Coren-BA.
  • Para a emissão da carteira nas SUBSEÇÕES (exceto na subseção de FEIRA DE SANTANA), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.
  • Confira toda a documentação necessária para efetuar a transferência.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.
  • Prazo de 10 dias úteis para conclusão do serviço.

 

Inscrição Remida

 

  •  Serviço feito apenas presencialmente
  •  Os documentos necessários para o requerimento podem ser consultados na página de Documentação.
  • É necessário estar adimplente em todas as categorias em que tiver inscrição. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • A anuidade de 2024 e a Taxa de Expedição de Carteira Profissional (R$68,40) devem estar pagas.
  • Para a emissão da carteira nas SUBSEÇÕES (exceto na subseção de FEIRA DE SANTANA), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.
  • Confira toda a documentação necessária para efetuar a inscrição remida.
  • O atendimento deve ser agendado previamente. Acesse o site de Agendamento.

 

Registro de Especialização

 

  • Serviço realizado apenas presencialmente.
  • Os documentos necessários para o registro podem ser consultados na página de Documentação.
  • É necessário estar adimplente em todas as categorias em que tiver inscrição. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • O termo de registro deve ter sido recebido por e-mail. Caso não tenha recebido o termo, envie e-mail para atendimento@coren-ba.gov.br
  • Não será emitida carteira de especialização. A anotação do registro ficará disponível no aplicativo CDEnf.
  • Confira toda a documentação necessária para realizar o registro de especialização.
  • O atendimento deve ser agendado previamente. Acesse o site de Agendamento.

 

Regularização de inscrição sem diploma (apresentação do diploma)

 

  • Serviço realizado apenas presencialmente.
  • Entregar diploma original.
  • É necessário estar adimplente em todas as categorias em que tiver inscrição. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • A inscrição sem diploma pode ser prorrogada por mais 1 ano, antes do vencimento da carteira.
  • Não será possível o pedido de prorrogação após o vencimento, pois o profissional deve apresentar o diploma para a mudança de inscrição sem diploma para inscrição com diploma (validade de 5 anos).
  • Valor do serviço: Taxa de Expedição de Carteira Profissional (R$66,07). Esse valor só é cobrado após o vencimento da carteira.
  • A Carteira de Identidade Profissional com validade de 01 ano deverá ser devolvida ao Coren-BA. Em caso de perda, furto ou roubo da carteira, deverá ser apresentado o Boletim de Ocorrência.
  • Para a emissão da carteira nas SUBSEÇÕES (exceto na subseção de FEIRA DE SANTANA), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.
  • O atendimento deve ser agendado previamente. Acesse o site de Agendamento.

 

Reativação de inscrição suspensa temporariamente

 

  • Serviço efetuado apenas presencialmente.
  • O ORIGINAL de documento de identidade oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, e-título) deverá ser apresentado. Em caso de mudança de estado civil, apresentar também a certidão de casamento.
  • Um comprovante de residência emitido há menos de 6 meses deverá ser apresentado. Não é necessário que o comprovante esteja no nome da(o) profissional.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Renovação de Carteira de Identidade Profissional (CIP)

 

  • Serviço realizado apenas presencialmente
  • É possível fazer a renovação em até 90 dias antes do vencimento da CIP e, após o vencimento.
  • É necessário estar adimplente em todas as categorias em que tiver inscrição. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • O ORIGINAL de documento de identidade oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, etc.) deverá ser apresentado. Em caso de mudança de estado civil, apresentar também a certidão de casamento.
  • Um comprovante de residência emitido há menos de 6 meses deverá ser apresentado. Não é necessário que o comprovante esteja no nome da(o) profissional.
  • A Carteira de Identidade Profissional vencida (ou a vencer) deverá ser devolvida. Em caso de perda, furto ou roubo da carteira, deverá ser apresentado o Boletim de Ocorrência.
  • Para a emissão da carteira nas SUBSEÇÕES (exceto na subseção de FEIRA DE SANTANA e ITABUNA), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.
  • Confira toda a documentação necessária para realizar a renovação.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Segunda via da Carteira de Identidade Profissional

 

  • É necessário estar adimplente em todas as categorias em que tiver inscrição. Caso existam débitos em aberto, deverá solicitar previamente a negociação através do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br e realizar o pagamento da primeira parcela ou cota única em até 02 dias úteis antes da data agendada para o atendimento.
  • O ORIGINAL de documento de identidade oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, etc.) deverá ser apresentado. Em caso de mudança de estado civil, apresentar também a certidão de casamento.
  • Em caso de perda ou danificação da carteira, pagar a Taxa de Expedição de Carteira Profissional (R$68,40).
  • Em caso de furto ou roubo da carteira, deverá apresentar Boletim de Ocorrência. Não haverá cobrança de taxa para a expedição da carteira, nesses casos.
  • Para a emissão da carteira nas SUBSEÇÕES (exceto em FEIRA DE SANTANA e ITABUNA), é indispensável a entrega de 01(uma) foto 3×4 recente, sem uso anterior, com fundo branco.
  • Confira toda a documentação necessária para realizar a segunda via.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Retirada de Carteira de Identidade Profissional

 

  • O Coren-BA enviará uma email de confirmação, informando que a carteira encontra-se disponível para retirada.
  • No dia do atendimento, o profissional deve apresentar um documento oficial com foto.
  • Em Salvador, Feira de Santana e Itabuna não é necessário levar foto 3×4. Nas demais subseções, é necessário apresentar a foto no dia da retirada do documento.
  • O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

 

Negociação de débitos

 

  • É necessário regularizar financeiramente todas as categorias em que tiver inscrição. Para se tornar regular, os débitos em todas as inscrições devem ser negociados, mesmo os débitos de inscrições canceladas, suspensas ou transferidas.
  • A negociação das anuidades dos anos anteriores ao ano corrente pode ser feita em até 12 parcelas e com desconto sobre juros e multa. As regras de concessão do desconto e do parcelamento constam da resolução Cofen n.º 614/2019.
  • A anuidade do ano corrente, se vencida, tem de estar regularizada antes da negociação das anuidades dos anos anteriores. Para quitar ou parcelar a anuidade do ano corrente, acesse o serviço de Autoatendimento ou envie e-mail para faturamento@coren-ba.gov.br. Em caso de parcelamento, é preciso aguardar até 02 dias úteis para que seja confirmado o pagamento da primeira parcela.
  • O pagamento dos débitos pode ser feito via cartão de crédito ou cartão de débito. O pagamento com cartão pode ser feito presencialmente ou online. A anuidade do ano corrente pode ser paga online por meio do serviço de Autoatendimento. A anuidade dos anos anteriores pode ser paga online por meio do e-mail faturamento@coren-ba.gov.br.
  • A negociação de débitos pode ser feita via e-mail ou presencialmente, na sede, em Salvador, ou nas subseções. Para negociar por e-mail, envie mensagem para recuperacao.credito@coren-ba.gov.br com nome completo e CPF. Para agendar o atendimento presencial, acesse o site de Agendamento.

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R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

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