Documentação para Inscrição Definitiva sem diploma


20.12.2018

Informações importantes:

Serviço feito apenas presencialmente

Na ausência de diploma/certificado o profissional poderá requerer a inscrição profissional desde que no prazo máximo de 1 (um) ano da colação de grau ou da conclusão do curso. Neste caso, a carteira profissional emitida terá validade de 1 (um) ano contado da data de sua emissão. Expirado o prazo, sem a apresentação do diploma ou certificado registrados, o profissional terá sua inscrição suspensa. Ao profissional que apresentar o diploma registrado dentro do prazo descrito acima, fica assegurada a isenção da taxa de expedição da nova carteira de identidade profissional.

 

INSCRIÇÃO DEFINITIVA SEM DIPLOMA

(Resolução Cofen n° 560/2017)

 Documentos necessários:

  • Original da declaração emitida pela instituição de ensino que comprove já ter havido a colação de grau (Enfermeiros) ou conclusão do curso (Técnicos e Auxiliares de Enfermagem);
  • Relação de formandos expedida pela instituição de ensino formadora, devidamente assinada e carimbada, na qual conste data de colação de grau ou conclusão do curso. A relação deverá ser encaminhada previamente pela instituição de ensino para o e-mail formandos@coren-ba.gov.br, devidamente nomeada, conforme modelo;
  • Original do RG ou outro documento oficial de identidade – caso apresente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como documento de identidade, deverá necessariamente apresentar outro documento que comprove a naturalidade;
  • Comprovante de inscrição no CPF (caso não conste do documento de identidade);
  • Original do comprovante de residência com CEP com data inferior a 6(seis) meses;
  • Original da certidão de casamento (em caso de mudança de estado civil);
  • Original da certidão de quitação com o serviço militar (sexo masculino com idade até 45 anos);
  • 01 foto 3×4 (somente nas subseções, exceto na de Feira de Santana e Itabuna), com fundo branco, recente, sem uso anterior e com nome no verso. A foto na sede e na subseção de Feira de Santana é digital, portanto é capturada na hora.

 Não serão considerados documentos incompletos, ilegíveis, com emenda ou rasura.

Não precisa trazer cópia


TAXAS:

No ato da inscrição será gerado um boleto que deverá ser pago no próprio Coren-BA através de cartão de crédito/débito ou poderá ser pago em agências bancárias ou casas lotéricas.

Clique aqui para consultar os valores

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

Loading...