Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-BA repudia agressão a enfermeira no Hospital Português


14.07.2025

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) repudia com absoluta veemência a agressão covarde cometida contra uma enfermeira no Hospital Português, em Salvador, por parte da acompanhante de um paciente. Atos de violência contra profissionais de enfermagem são inaceitáveis, criminosos e não podem ser tratados com naturalidade.

A enfermagem não irá mais tolerar a banalização da violência no exercício profissional. Agredir um profissional da saúde é atacar todo um sistema que cuida da vida, e o Coren-BA exige apuração rigorosa dos fatos, bem como a responsabilização da agressora.

Reforçamos que este não é um caso isolado. Episódios como esse têm se tornado frequentes e demonstram a urgência de ações concretas para garantir a segurança de quem atua na linha de frente do cuidado.

Nesta segunda-feira (14), o Coren-BA esteve no Hospital Português para prestar acolhimento à profissional agredida, oferecendo apoio institucional diante da situação.

Além disso, a autarquia disponibiliza um canal exclusivo para denúncias de agressão contra profissionais da enfermagem. As ocorrências recebidas serão formalmente acolhidas e representadas para as áreas responsáveis por providências legais.

O Coren-BA seguirá vigilante, firme e atuante na defesa da dignidade da enfermagem baiana.

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia – Coren‑BA
14 de julho de 2025

Fonte: Ascom - Coren Bahia

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

Loading...