Denúncia de suposta agressão sofrida por técnico de enfermagem está sendo averiguada


30.03.2015

a5ae0-logo

Após tomar conhecimento, de maneira informal, através do aplicativo WhatsApp, sobre suposta agressão sofrida pelo técnico em enfermagem Diego Cerqueira Vidal, funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Feira de Santana, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Maria Luísa de Castro Almeida, solicitou ao Departamento de Fiscalização da autarquia que averiguasse o fato.

Devido à informalidade da denúncia, o procedimento de fiscalização se iniciará de ofício, uma vez que a presidente tomou conhecimento da situação de maneira não convencional e já que, até o momento, nenhuma denúncia foi formalizada, sem que se disponha de elementos suficientes para instauração de processo ético-displinar. “São muitas as denúncias que temos recebido por meios não formais e buscamos averiguar de imediato, tão logo tomamos conhecimento”, afirma Maria Luísa.

O Coren-BA esclarece que, para abertura de processo ético-disciplinar alguns trâmites precisam ser respeitados, conforme prevê a Resolução Cofen n.° 370/2010, que trata do Código de Processo Ético-Disciplinar da Enfermagem. “Fatos como estes devem ser denunciados de imediato ao Conselho, sendo, sempre que possível, apresentados por escrito, de forma que haja celeridade no processo de fiscalização e na abertura de processo”, orienta a gerente do Departamento de Fiscalização, Ana Paula do Vale Marra.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

Loading...