Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Saiba como denunciar a falta de EPIs e irregularidades na enfermagem

Coren-BA disponibiliza canais de denúncias sobre a falta de EPI

06.04.2020

Cara(o) profissional de enfermagem,

Abaixo estão disponíveis todos os canais de denúncia para informar às autoridades competentes sobre a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nas unidades de saúde e também informar as entidades da Enfermagem sobre os profissionais que estão com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Ouvidoria

A denúncia é o ato formalizado pelo qual qualquer cidadão leva ao conhecimento do Coren-BA, a ocorrência de um ato contrário à lei ou a algum regulamento passível de punição cometido por profissional de enfermagem no exercício laboral ou por instituições de saúde. Acesse:

Denúncia para a Ouvidoria do Coren-BA

 

Ministério Público do Trabalho

Para ajudar a monitorar as informações referentes às condições de saúde e segurança dos profissionais, a(o) profissional pode preencher formulário criado pelo “GT Saúde na Saúde – COVID-19” do Ministério Público do Trabalho (MPT). O formulário não exige identificação do respondente e pode ser preenchido através do link:

Denúncia Ministério Público do Trabalho 

 

Comitê de Enfermagem para Enfrentamento da Covid-19 na Bahia

Através do e-mail comiteenfbahiacovi19@gmail.com, o Comitê esclarece dúvidas sobre o exercício da enfermagem no contexto de pandemia e recebe denúncias sobre irregularidades e faltas de EPIs. O Comitê também está realizando o monitoramento dos casos de contaminação por coronavírus entre enfermeiras(os), técnicas(os) e auxiliares de enfermagem para conhecer a possível fonte de contaminação e em que tipo de serviço e categoria profissional está ocorrendo o maior número de casos da COVID-19. Com essas informações direcionaremos e concentraremos esforços para buscar o seu melhor controle.

Monitoramento do Comitê de Enfermagem sobre profissionais baianos com suspeita ou casos de Covid-19

 

Tele Coronavírus 155

A população da Bahia pode contar com o Tele Coronavírus 155, serviço que vai prestar orientação e esclarecimentos à população, com rapidez e agilidade, durante à pandemia. O serviço funciona das 7h às 19h, é gratuito e fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Fiocruz Bahia. Através do número 155, estudantes do quinto e sexto ano de medicina, supervisionados por médicos, irão orientar a população, evitando a circulação de pessoas que não precisam de atendimento em unidades de saúde, neste primeiro momento.

Ligue para 155

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

Loading...