Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-BA presta assistência a enfermeira agredida na UBS Manoel Vitorino, em Salvador


13.06.2022

Representantes do Coren-BA estiveram na UBS nesta segunda-feira (13)

Representantes do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) estiveram na Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Vitorino, em Salvador, para dar assistência jurídica e prestar solidariedade à enfermeira que foi agredida juntamente com outra servidora neste sábado (11). A presidente do Coren-BA, Giszele Paixão, esteve na UBS na manhã desta segunda-feira (13), acompanhada pela conselheira Stella Renathe Tolentino e pelo assessor de assessor de gestão do exercício profissional, Fabrício Vitória.

“O Coren-BA repudia com veemência esta agressão. A enfermeira estava no exercício da profissão, realizando a imunização da população contra a Covid-19, e foi agredida covardemente, tendo sofrido uma violência descabida e injustificada. O Coren-BA vai prestar toda a assistência jurídica necessária para que este caso não fique impune. Vale ressaltar que desacato a funcionário público no exercício da função ou em razão dela é crime previsto no artigo 331 do Código Penal”, destacou a presidente Giszele.

De acordo com relatos de testemunhas, a agressão ocorreu após a enfermeira encontrar inconsistências na carteira de vacinação de uma criança. Uma mulher que acompanhava a criança e que se apresentou como médica sugeriu que a profissional ignorasse os procedimentos padronizados e aplicasse um imunizante como se fosse a primeira dose. A enfermeira foi atacada no momento em que se negou a agir de forma incorreta. A agressão foi registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

Loading...