Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Ministério da Saúde reabre prazo para que gestores atualizem dados sobre Piso Salarial


08.01.2024

O Ministério da Saúde (MS) prorrogou o prazo até 15 de janeiro para que gestores realizem o cadastro e/ou atualização de dados dos profissionais de Enfermagem na plataforma InvestSUS. Essa plataforma é responsável pelo controle dos repasses complementares da União aos estados, municípios e Distrito Federal para o pagamento do Piso Salarial da categoria. No mês passado, foram transferidos os valores referentes a dezembro, conforme estipulado pela Portaria 2.634/23.

A atualização de dados pode ser feita de forma individual, onde as alterações são realizadas no cadastro de cada profissional separadamente, ou em lote, utilizando a opção que permite o carregamento de uma planilha contendo todas as informações a serem modificadas.

No ano passado, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) estabeleceu um canal direto para apoiar os profissionais que enfrentam dificuldades devido à desatualização de dados no InvestSUS. De maneira simples e rápida, basta enviar um e-mail para verifica.sus@cofen.gov.br, contendo o nome completo e o CPF, para que seja realizada a conferência de informações em caso de inconsistência. Na época, a autarquia destacou que é de responsabilidade do Ministério da Saúde estabelecer os critérios para o repasse dos recursos financeiros destinados ao pagamento do Piso Salarial.

Cofen na defesa do piso – Desde o início das discussões sobre o PL 2564/20, o Cofen tem sido ativo na articulação em prol do reconhecimento e valorização dos profissionais de Enfermagem.

Fonte: Ascom – Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

Loading...