Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Profissionais de enfermagem recebem nova cédula em dia de acolhimento pelo Coren-BA


21.03.2014

“Dirimir as principais dúvidas dos profissionais de enfermagem, aproximá-los cada vez mais do Conselho e zelar pelo bom conceito do exercício da profissão fazem parte do nosso planejamento estratégico. O acolhimento dos profissionais, representado pelas categorias da enfermagem, convocados por ordem de inscrição, é um instrumento eficaz para que eles possam compreender, de forma mais efetiva, as competências da autarquia”. Foi com essa motivação que o gerente de atendimento do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Marcos Vinícius Moura, recebeu enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem, nesta sexta-feira, 21 de março, na sede do Coren-BA, para a entrega da nova cédula profissional. Na ocasião, ele também destacou a Lei nº 5.905/73, que dispõe sobre a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem e lembrou o braço direito do Conselho, percebido através das comissões de ética instaladas nas instituições de saúde.

SAM_1107
Profissionais de enfermagem atentos à explanação sobre as competências do Coren-BA.

O documento, instituído pelo sistema Cofen/Corens, começa a ter assinatura, impressões digitais e a fotografia digitalizadas. Para a enfermeira e auxiliar em enfermagem, Adriana Consuelo, a iniciativa do Coren-BA em trazer os profissionais para dentro do Conselho é de suma importância na hora de entender as atividades que são executadas pelo órgão fiscalizador. “O poder do Coren-BA em fazer com que o profissional aplique o código de ética em seu campo de atuação, reforça, ainda mais, a nossa responsabilidade e compromisso com a arte de cuidar, com a vida do paciente”, ressaltou com satisfação ao receber a cédula profissional.

SAM_1175
A auxiliar em enfermagem colocando a impressão digital na cédula profissional.

A conselheira da autarquia e enfermeira, Leila Maria Ribeiro Brito, salientou que o Conselho não é arbitrário, mesmo sendo regido por normas, regras que norteiam o exercício profissional. Ela destacou a necessidade da classe discernir as situações que são de responsabilidade do Conselho, do sindicato e da associação. Para a coordenadora da Unidade de Registro e Cadastro do Coren-BA, Edna Santos, a existência do Conselho para a profissão de enfermagem, que lida em tempo integral com vidas, é um canal eficiente para disciplinar e orientar todas as categorias no momento em que exercem suas atividades. “Melhorar a assistência e a qualidade do nosso trabalho são objetivos que procuramos conquistar, todos os dias, como profissionais. O Conselho não é somente a diretoria eleita, mas é formado por todos nós”, finalizou a segunda secretária do Coren-BA, Orlaneide Santos da Silva, ao ressaltar a valorização da classe na tarefa de cuidar.

SAM_1174
Conselheira Izabel Idalina com a auxiliar em enfermagem e o gerente de atendimento do Coren-BA, Marcos Vinicius, recolhendo a impressão digital da profissional.

 

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

Loading...