Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-BA aciona o MPT após denúncias de atraso no piso salarial e más condições de trabalho na Enfermagem


22.01.2026

Coren-BA aciona o MPT após denúncias de atraso no piso salarial e más condições de trabalho na Enfermagem

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Davi Apóstolo, esteve nesta quinta-feira (22) no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Salvador, para tratar de denúncias que envolvem direitos trabalhistas e condições de trabalho dos profissionais de Enfermagem no estado. A agenda contou ainda com a presença do vice-presidente do Coren-BA, Júlio Cezar, e da procuradora-geral da autarquia, Adriana Reña.

Durante o encontro com o procurador-chefe do MPT, Maurício Brito, a comitiva apresentou relatos e documentos recebidos pelo Conselho que apontam atrasos no pagamento do piso salarial, além de problemas relacionados às condições de trabalho no atendimento domiciliar e à ausência de salas de descompressão em unidades de saúde.

“Estamos atentos às denúncias que chegam ao Conselho e temos o compromisso de encaminhá-las aos órgãos competentes. O MPT é responsável por apurar essas situações, para que possam resultar em ações efetivas que garantam condições de trabalho mais seguras e dignas, refletindo diretamente na qualidade da assistência prestada à população”, destacou o presidente do Coren-BA, Davi Apóstolo.

Fonte: Ascom Coren-BA - Ilani Silva

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

Loading...