Coren-BA apura denúncias no Hospital Geral Ernesto Simões Filho

O hospital é referência no atendimento de pacientes com Covid-19 em Salvador.

30.04.2020

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), representando pela primeira tesoureira Aline Soares, esteve em reunião nesta terça-feira (28/04) com representantes do Hospital Geral Ernesto Simões Filho, que atualmente é referência no atendimento de pacientes com Covid-19 em Salvador, para apurar denúncias feitas por profissionais de enfermagem.

Estiveram presentes o diretor técnico da instituição, a diretora de enfermagem, a supervisora de enfermagem e representantes enfermeiros(as) e técnicas(os) de enfermagem das UTIs A e B.

A maioria das denúncias apontava sobrecarga de trabalho em uma das Unidades de Terapia Intensiva onde somente duas técnicas(os) de enfermagem ficavam responsáveis por 14 leitos, sendo que 12 destes estavam ocupados com pacientes em estado grave.

Durante a visita, o Coren-BA identificou que a situação aconteceu por conta de um acordo interno de divisão da equipe durante plantão de 12h. A gestão da unidade já estabeleceu novo quantitativo de profissionais de enfermagem para a escala de Maio, melhorando o dimensionamento de pessoal da enfermagem de acordo com o padrão estabelecido pelo Conselho Federal de Enfermagem – Resolução Cofen 543/2017.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

Loading...