Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-BA busca apoio do MEC para registrar profissionais formados pela Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras, de Candeias


06.08.2021

O presidente interino do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Holmes Filho, acompanhado pelo procurador-geral, Helder Souto, esteve na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, na última sexta-feira (30/07), para abrir processo em favor dos profissionais graduados pela Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras, de Candeias.

A instituição foi descredenciada pelo MEC, em 2019, por meio do Despacho nº 86 de outubro e, mesmo assim, continuou a emitir diplomas e certificados para os profissionais. Mas, para que o Coren-BA emita o registro, é necessário que o MEC forneça uma declaração atestando a regularidade da faculdade.

“Fomos ao MEC em busca de uma solução e abrimos o processo com base em nove pedidos de registros de profissionais formados, com diploma, que estão sem poder exercer a Enfermagem em plena pandemia da Covid-19. Então, precisamos que o MEC se posicione sobre esta situação, com celeridade”, comentou Holmes.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

Loading...