Coren-BA emite Certidão Inscricional para profissionais da enfermagem

Documento é válido até 1º de junho. Veja aqui os e-mails para atendimento.

23.03.2020

Preocupada com as contratações imediatas e a alta demanda de solicitações durante o período de crise relacionada à pandemia de COVID19, a gestão 2018-2020 do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia publicou no dia 23/03, a Decisão Coren-BA nº 108, de 23 de março de 2020, que autoriza o uso da Certidão Inscricional para as(os) profissionais que não possuem a Carteira de Identidade Profissional (CIP).

A decisão visa desburocratizar os processos de registro de profissionais de enfermagem no estado da Bahia, bem como simplificar a contratação por parte das instituições de saúde. Para participar de seleções e contratações, basta a(o) profissional apresentar a certidão juntamente com um documento público de identidade oficial com foto. Importante destacar que esta decisão é válida até o dia 1º junho, não havendo prorrogação da medida, a certidão perderá a validade.

Após a data de vencimento, a(o) profissional deve procurar a autarquia em até 30 dias para confeccionar sua carteira de identidade profissional e tornar sua inscrição definitiva.

As(os) profissionais que estão com a carteira vencida ou que venceriam em março ou abril deste ano, a decisão n° 29/2020 do Conselho Federal de Enfermagem prorroga a validade por mais 120 dias.

Com a suspensão do atendimento presencial, a(o) profissional que estiver na sede deve efetuar a inscrição definitiva ou reinscrição via e-mail, enviando os documentos listados em anexo para o endereço inscricao@coren-ba.gov.br.

Suspensão dos atendimentos presenciais

No dia 23/03, a autarquia suspendeu os atendimentos presenciais e passou a realizar os serviços de forma on-line, pela primeira vez em 47 anos de história, para evitar aglomerações e a proliferação do coronavírus.

As demandas estão sendo atendidas por e-mail, com prioridade aos serviços de inscrição definitiva, reinscrição e inscrição secundária. Os profissionais podem acessar o autoatendimento para emissão da Certidão Inscricional, Nada Consta, o boleto da Anuidade 2020 e realizar a atualização cadastral, através do nosso portal na internet (www.coren-ba.gov.br/autoatendimento).

Vale lembrar que o pagamento da anuidade 2020 foi prorrogado até 31 de julho de 2020.

As demandas serão atendidas através dos respectivos canais de atendimento:

inscricao@coren-ba.gov.br: inscrição definitiva (com e sem diploma) e reinscrição (apenas para a sede)

crt@coren-ba.gov.br: Solicitação de Responsabilidade Técnica

faturamento@coren-ba.gov.br: negociação

www.coren-ba.gov.br/ouvidoria: Demais solicitações

Para as(os) profissionais que se encontram no interior do estado, os e-mails disponíveis para inscrição definitiva e reinscrição são:

subsecao.vitoriadaconquista@coren-ba.gov.br

subsecao.teixeira@coren-ba.gov.br

subsecao.juazeiro@coren-ba.gov.br

subsecao.jequie@coren-ba.gov.br

subsecao.guanambi@coren-ba.gov.br

subsecao.feira@coren-ba.gov.br

subsecao.barreiras@coren-ba.gov.br

itabuna@coren-ba.gov.br

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

Loading...