Documentação para Segunda via e Renovação de carteira


20.12.2018

Informações e documentações necessárias:

A segunda via e renovação da carteira profissional de identidade será solicitada através de requerimento firmado pelo inscrito;

Na situação de furto ou roubo o profissional deverá apresentar Boletim de Ocorrência (BO) que faça menção à carteira de identidade profissional do Coren-BA, para fins de anotação no sistema informatizado do Regional. Neste caso ficará isento do pagamento da taxa de emissão da segunda via do documento;

O profissional deverá apresentar original da Carteira de Identidade Profissional do Coren-BA e 01 foto 3×4 (somente nas subseções, exceto em Feira de Santana e Itabuna), com fundo branco, recente, sem uso anterior e com nome no verso. A foto na SEDE é digital, portanto é capturada na hora;

No procedimento de renovação, a entrega da CIP (Carteiras de Identidade Profissional) se dará mediante a devolução da CIP anterior;

A renovação de CIP secundária será realizada mediante a apresentação da CIP na inscrição principal,

A emissão de segunda via de carteira por motivo de inutilização do documento não isenta o inscrito do pagamento da taxa;

Em se tratando de alteração de nome, o inscrito deverá apresentar original de documento legal que comprove a alteração e efetuar o pagamento da taxa de emissão de nova carteira;

O inscrito deverá estar regular com as anuidades, inclusive com a anuidade do ano em exercício para requerer renovação ou segunda via.

O profissional que requerer a renovação da carteira profissional estará isento do pagamento da taxa de emissão da carteira.

O pedido poderá ser realizado presencialmente ou através do aplicativo CDEnf.

Valor: Renovação: isento / Para segunda via – Isento para furto ou roubo com apresentação do BO ou R$ 68,40 nos demais casos.

 

Não precisa trazer cópia

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