Ministério da Saúde divulga Protocolo para Prevenção de Úlcera por Pressão


29.08.2013

O Ministério da Saúde divulgou o Protocolo para Prevenção de Úlcera por Pressão. A ideia é promover a prevenção da ocorrência de úlcera por pressão (UPP) e outras lesões da pele, consequências comuns em pacientes que passam um longe período em hospitais, a partir da divulgação de medidas que devem ser adotadas nos casos de riscos.

===============================================================
>> Clique aqui para consultar o Protocolo para Prevenção de Úlcera por Pressão
===============================================================

A UPP é um dos motivos de preocupação nos serviços de saúde, uma vez que a sua ocorrência gera consequências não apenas ao paciente e seus familiares, mas para o próprio sistema de saúde, pois prolonga o tempo de internamento do paciente, aumentando os riscos de infecções, por exemplo.

As intervenções recomendadasno protocolo devem ser adotadas por todos os profissionais de saúde envolvidos no cuidado de pacientes que apresentem risco do desenvolvimento de úlceras por pressão, em qualquer faixa etária.

De acordo com o protocolo, que traz um série de medidas a serem adotadas nos casos de vulnerabilidade à UPP, a maioria dos casos pode ser evitado por meio da implantação de estratégias de prevenção confiáveis.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

Loading...