TV divulga matéria sobre laudo do IML que inocentou enfermeira. Assista


24.07.2013

enfemeira_gracaO programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, veiculou matéria nesta quarta-feira (24), sobre a divulgação do laudo do Instituto Médico Legal (IML), que inocentou a enfermeira Maria das Graças Lopes Franco da responsabilidade pela morte do bebê Roger Andrey dos Santos Souza, de 11 meses, ocorrida no ano passado, durante a realização de um procedimento de lavagem estomacal.
_____________________________________
>> Clique aqui para assistir à reportagem na TV
_____________________________________

O laudo constata que a morte da criança foi decorrente pura e exclusivamente do envenenamento causado pela ingestão de veneno para ratos. O caso ocorreu no dia 16 de setembro de 2012. A enfermeira estava de plantão no posto de Vila de Abrantes, em Camaçari-BA, quando chegaram ao local os pais do menino, informando que ele havia ingerido um pedaço de calabresa misturada com veneno para rato.

Foi prescrita pelo médico responsável pelo atendimento uma lavagem estomacal. Durante o procedimento realizado pela enfermeira, a criança começou a apresentar os sintomas do envenenamento, falecendo em seguida.

O Conselho de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) tem atuado de forma incisiva na divulgação do laudo que inocentou a enfermeira e, consequentemente, na defesa dos interesses da enfermagem e de seus profissionais. O resultado tem sido positivo, com a informação sendo veiculada em mídias televisivas, impressas e digitais, dando ampla publicidade à informação e contribuindo para o processo de reparação moral da profissional.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

Loading...