Coren-BA fortalece laços com profissionais da saúde indígena de Porto Seguro

13.06.2024

Nesta quinta-feira (13), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Davi Apóstolo, acompanhado do conselheiro Anderson Oliveira e do coordenador do vetor sul, Thiago Souza, esteve em Porto Seguro, cumprindo uma ampla agenda de trabalho. A visita incluiu diversas instituições de saúde com o objetivo de dialogar diretamente com a categoria de enfermagem e entender suas necessidades e desafios.

Um dos momentos mais significativos da visita foi a reunião com a coordenação da saúde indígena do município. O encontro contou com a presença das enfermeiras Adalgiza Barbosa e de Luzia Pataxó (responsável por 22 aldeias na região).

Davi Apóstolo reafirmou o compromisso do Coren-BA com a saúde indígena, destacando a importância de uma enfermagem inclusiva e sensível às diversidades culturais. “A saúde indígena é uma prioridade para o Coren-BA. É fundamental que estejamos próximos e atentos às necessidades de nossos colegas que trabalham em contextos tão desafiadores. Somente assim podemos construir um sistema de saúde mais justo e eficiente para todos,” destacou o presidente.